A direção do Sindipetro Bahia fez um protesto nesta manhã de sexta (07\04), na Transpetro, em repúdio contra o corte do café que era servido pela manhã ao pessoal do administrativo. Durante o protesto, o sindicato ofereceu aos trabalhadores um café da manhã, “como forma de mostrar à gestão da empresa que é um absurdo e arbitrário retirar a alimentação dos trabalhadores, uma visão retrógrada”.
Para os diretores do sindicato, o objetivo principal da gestão da empresa não é a mera redução dos custos, já que se trata de valor irrisório, mas sim a retirada de um direito dos trabalhadores. A hipocrisia da gestão pode ser verificada através da incoerência entre o discurso e a prática, pois ao mesmo tempo em que paga nutricionista para fazer palestra falando da importância de uma boa alimentação no ambiente de trabalho, retira de forma unilateral o desjejum dos trabalhadores.
Depois do protesto, o diretor André Araújo agradeceu aos trabalhadores da Transpetro, que deu expressiva votação à chapa 1 e a elegeu para a nova gestão do Sindipetro Bahia, triênio 2017-2020, ressaltando que foram construídas junto com os trabalhadores novas formas de enfrentamento que serão colocadas em prática brevemente.
VIA Sindipetro BA