Neste domingo (1/05), a CUT e demais centrais sindicais na Bahia, CTB, Força Sindical, UGT e a Nova Central, vão realizar o Dia Internacional das Trabalhadoras e dos Trabalhadores no largo do Farol da Barra, em Salvador. A partir das 8h30 serão oferecidos serviços ao público, corte de cabelo, manicure, massagem, arena de esporte, dentre outros. Na parte da tarde, a partir das 15h, os cantores locais, Margareth Menezes e Jau, farão parte da programação cultural.
Diante da situação econômica, política e sanitária (COVID-19) vivida pela população, o primeiro de maio neste ano destaca o tema: “Empregos, Direitos, Democracia e Vida”.
O 1º de maio terá além das atrações culturais, a presença de lideranças políticas, representação dos movimentos populares, partidos políticos, dirigentes sindicais, dentre outras lideranças.
O pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues confirmou presença no ato político-cultural. Jerônimo quem na sua trajetória uma importante relação com a educação e a agricultura familiar, segmentos que demandam inúmeros projetos para o fortalecimento da classe trabalhadora.
Para reconstrução do país é necessário que as trabalhadoras e os trabalhadores estejam unidos. Estamos num ano decisivo para eleger quem irá governar o país pelos próximos quatro anos, é a nossa chance para recomeçar viver tempos onde a população era mais feliz, com emprego, renda, democracia, direito e respeito à vida.
Para este 1º de maio, por ser num domingo, dia em que as pessoas buscam opções de cultura, lazer e esporte, construímos uma programação para toda a família da classe trabalhadora. Momento de celebrar o Dia Mundial dos Trabalhadores e continuar lutando contra o atual governo de Jair Bolsonaro que não tem nenhum respeito às famílias do nosso país
A alta nos preços dos alimentos, combustíveis, gás de cozinha, tem impactado no poder de compra dos trabalhadores. A expressão “tá tudo caro!” já se tornou comum na rotina das pessoas. A inflação de abril/2022, IPCA (Índice de Preço ao Consumidor Amplo), ficou em 1,73%, sendo a mais alta para o mês desde 1995 (1,95%). O acumulado nos últimos 12 meses é de 12,03%.SERVIÇO:
DIA INTERNACIONAL DAS TRABALHADORAS E DOS TRABALHADORES – 1º DE MAIO
Ato unificado das Centrais Sindicais na Bahia
Largo do Farol da Barra
A partir das 8h30 – Serviços ao público
Apresentações de Margareth Menezes e Jau – a partir das 15h
Organização: CUT, CTB, Força Sindical, UGT e Nova Central
VIA CUT