A diretoria do Sindipetro Bahia convoca toda a categoria petroleira para participar nessa terça-feira (26), de uma assembleia para que possamos avaliar a greve. A assembleia vai acontecer no Clube 2004, às 19h em primeira convocação e às 19h30 em segunda convocação.
Apesar de ser um direito garantido em lei e do Sindipetro e os demais sindicatos filiados à FUP, estarem cumprindo as determinações legais, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) proferiu nesta segunda (25), à noite, nova decisão em relação à greve dos petroleiros, suspendendo o repasse mensal de recursos à FUP e aos sindicatos filiados à federação, bem como o bloqueio cautelar das contas das entidades e o repasse das mensalidades.
Para a FUP, a decisão do TST de bloquear as contas e os repasses à entidade e aos sindicatos é arbitrária. Afinal, a mobilização, como a entidade fez questão de ressaltar desde a semana passada, não irá prejudicar a população.
Diante de mais esse ataque ao direito de greve, à autonomia sindical e à liberdade da classe trabalhadora, e devido a mudanças no quadro nacional de greve em outros estados, precisamos avaliar e decidir os próximos passos do nosso movimento.
A participação de todos é muito importante. Façam um esforço e compareçam à assembleia.
[Via Sindipetro BA]