Sindipetro Bahia assume a representação sindical dos trabalhadores da refinaria Dax Oil

[Da imprensa do Sindipetro BA]

A partir do mês abril de 2024, o Sindipetro Bahia passa a representar os trabalhadores e trabalhadoras da Dax Oil, primeira e única refinaria da Bahia que nasceu privada e está localizada no Polo Petroquímico de Camaçari.

A representação sindical se deu a partir de um acordo feito entre o Sindiquímica (antigo representante desses trabalhadores) e o Sindipetro Bahia, sindicato que desde a década de 1950 representa os trabalhadores da indústria do refino.

 

O acordo de mudança de representação sindical foi assinado pela coordenadora do Sindipetro Bahia, Elizabete Sacramento e pelos diretores do Sindiquímica, José Nilton Souza, Osmário Araújo, Maurício Klajman e pela diretora Lucíola Damião.

 

A Dax Oil se junta às dezenas de empresas do setor privado de petróleo cuja representação da força de trabalho é feita pelo Sindipetro Bahia.

A partir de agora, o Sindipetro dará continuidade ao que o Sindiquímica construiu ao longo dos últimos anos, buscando negociações de acordos coletivos com ampliação de direitos e que atendam às expectativas dos trabalhadores e trabalhadoras da empresa.