Sindipetro BA realiza nova reunião com a Acelen, mas empresa não apresenta proposta para o ACT

[Da imprensa do Sindipetro BA]

A direção da Acelen vem mostrando total falta de autonomia nas reuniões de negociação para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos (as) trabalhadores (as) da refinaria. Passados dois meses da data base da categoria, a empresa ainda não apresentou nenhuma proposta concreta para o ACT, alegando que para isso precisa de uma autorização do Grupo Mubadala.

Para o Sindipetro Bahia, a Acelen está desrespeitando o sindicato, o processo negocial e os seus empregados. Afinal, o sindicato sempre priorizou a negociação, que é algo muito sério e mexe diretamente com a vida dos trabalhadores. Portanto, não há mais nível de tolerância com a Acelen.

O sindicato exige que a empresa apresente, de imediato, uma boa proposta para o ACT, que atenda às expectativas da categoria, pois é sempre bom lembrar que a Acelen vem obtendo resultados significativos devido à margem de lucro que alcança com a venda dos seus produtos, principalmente com a gasolina, diesel e gás de cozinha, uns dos mais caros do Brasil.

É inadmissível que a Acelen não reverta parte dos seus resultados positivos para atender às justas reivindicações dos trabalhadores.