Sindipetro-BA garante 120% de aumento salarial em edital lançado pela Petrobrás para o contrato de monitoramento de campo

[Da imprensa do Sindipetro Bahia]

A empresa que vencer a licitação para assumir o contrato de monitoramento de campo na Unidade de Negócios da Petrobrás na Bahia (UN-BA) terá que praticar salários 120% superiores aos praticados pela empresa Telsan, que atualmente executa o referido contrato.

Isto porque o Sindipetro Bahia, em negociação direta com a Petrobrás, conseguiu que a estatal estipulasse no edital um valor mínimo de salário a ser adotado pela empresa que vencer a licitação. Além disso, o edital garante assistência médica para titulares e dependentes sem custo e ainda assistência odontológica.

A abertura dos envelopes enviados pelas empresas que estão concorrendo acontece no dia 8 de março.

Conquista

“A valorização salarial desses trabalhadores altamente qualificados é mais uma conquista do Sindipetro Bahia que vem intensificando sua atuação para melhorar as condições de trabalho dos empregados do setor privado e daqueles que atuam nas empresas prestadoras de serviço, atendendo reivindicações da própria categoria”, ressalta o diretor de comunicação da entidade, Radiovaldo Costa.

Mas essa não foi a primeira conquista relacionada à valorização salarial nos novos contratos: o mesmo ocorreu com o contrato de operação de estações, que já está em curso, e cuja empresa vencedora foi a Telsan. Nesse caso, os contratados tiveram 130% de aumento nos salários, comparado com o contrato anterior.

Sindicalização garante mais vitórias

O Sindipetro segue firme na defesa dos interesses desse importante segmento da categoria petroleira, mas para que a luta tenha mais e mais conquistas como resultado, é preciso fortalecer o sindicato, e isto se dá através da participação e da filiação do maior número possível de trabalhadores à entidade sindical. Portanto, se você ainda não é sindicalizado, sindicalize-se. Vamos unir nossas forças.

Como se filiar
Para se filiar, basta entrar no site da entidade sindical (www.sindipetroba.org.br) e clicar no botão filie-se que fica na parte superior do site, do lado direito. Lá você vai encontrar as fichas de filiação para quem é setor privado, da ativa ou aposentado. Baixe a ficha, preencha, assine, digitalize o documento usando um scanner e envie para o e- mail [email protected]. Você também pode preencher a ficha e entregar a um diretor do Sindipetro. Após a filiação, será descontado na folha de pagamento do associado o valor referente a 1% sobre a remuneração (salário base+adicionais+horas extras) em favor do Sindipetro Bahia.