Sindipetro BA entrega carta ao presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, com reivindicações

O encontro da categoria Petroleira com o novo Presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, aconteceu neste domingo(12), no CEPE Stella Maris e contou com a ampla participação dos trabalhadores(as), aposentados(as) e pensionistas, em defesa de direitos e da Petrobrás.

Na ocasião, o presidente da estatal, recebeu de dirigentes do Sindipetro, uma carta com reivindicações da categoria para atender demandas de aposentados(as), pensionistas, trabalhadores(as) da ativa e terceirizados, que foi lida na integra pelo Coordenador do Sindipetro Bahia, Jairo Batista, tendo a aprovação de todos os presentes por aclamação de todo o seu conteúdo.

Entre as principais demandas apresentadas, destacam-se o fim da cobrança do equacionamento, a manutenção do polo Bahia sob controle da Petrobrás, a reabertura do Torre Pituba e a garantia da permanência dos trabalhadores(as)) da Petrobrás na Bahia, incluindo aqueles em home office e os que foram transferidos.

Além disso, foram apresentadas propostas para fortalecer a presença da Petrobrás no estado, aumentar investimentos e gerar empregos.

Essas reivindicações buscam defender a permanência da Petrobrás na Bahia, do seu fortalecimento, gerando empregos, promovendo o desenvolvimento e melhorando a qualidade de vida dos baianos e dos municípios produtores de combustível e gás.

Esse encontro demonstra a importância da união e mobilização da categoria petroleira em defesa dos seus direitos e da estatal. O presidente da Petrobrás, demonstrou uma mudança na postura política muito grande do atual governo para o anterior, sendo um claro sinal de mudança positiva, que atende a expectativa e anseio da categoria petroleira.

Além disso, o presidente mostrou-se também receptivo às demandas apresentadas e acredita que é possível construir um diálogo aberto e produtivo com a categoria. A luta em defesa dos direitos e da Petrobrás na Bahia continua firme e forte.

[Sindipetro BA]