Sindipetro-BA convoca categoria para grande ato pela suspensão do equacionamento da Petros, no dia 30/05

Atividade vai acontecer em Salvador, em frente ao Edifício Torre Pituba, às 8h

[Da imprensa do Sindipetro BA]

A mobilização nacional que foi convocada pela FUP e FNP  como forma de pressão para que a Petros encaminhe ao Conselho Deliberativo (CD) o pedido de adiamento do Plano de Equacionamento do PPSP-R (PED 2021), proposta que já foi feita formalmente pela Federação.

A atividade que estava marcada para acontecer no dia 18 foi adiada para o dia 30/05.

Na Bahia, o ato vai acontecer em Salvador, na terça-feira (30), em frente ao Edifício Torre Pituba, antiga sede administrativa da Petrobrás (Av. Antônio Carlos Magalhães, 1113 – Itaigara), às 8h, com as presenças de aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa da capital e interior do estado.

Outro grande ato será realizado no Rio de Janeiro no mesmo dia e horário, em frente ao edifício sede da Petrobrás, o Edisen.

Nesse dia, os representantes da FUP e suas assessorias técnicas já terão apresentado, para a gestão da Petrobrás e os representantes da Petros, que também fazem parte do Grupo de Trabalho (GT), suas propostas para o futuro dos planos previdenciários do Sistema Petrobrás e as alternativas de modelagem de planos com o objetivo de eliminar os atuais e futuros equacionamentos dos PPSPs e para evitar possíveis equacionamentos no PP2, garantindo com isso a sustentabilidade dos respectivos planos.

Portanto, quanto maior a pressão que a categoria fizer, maior será a chance de caminharmos para um desfecho satisfatório e rápido, pois a categoria está muito penalizada pagando os equacionamentos. É importante ressaltar que nada vai adiantar se os petroleiros e petroleiras ficarem em casa de braços cruzados, esperando por uma solução que caia do céu.

Essa é a oportunidade para que os aposentados, aposentadas, pensionistas e trabalhadores da ativa do Sistema Petrobrás mostrem a sua insatisfação, bradem em  alto e bom som que não aguentam mais pagar o equacionamento e que é preciso uma solução urgente para esse problema, garantindo a sustentabilidade do Plano Petros.

Está insatisfeito com o equacionamento? Não aguenta mais pagar essas contribuições extraordinárias? Então, se junte à FUP e ao Sindipetro-BA e vem para a rua.