A direção do Sindipetro Bahia chama a atenção dos seus associados (as), em especial os aposentados e pensionistas, para a ação de falsários ou de pessoas que se dizendo advogados estão tentando aplicar golpes.
Exemplo: uma pensionista associada do sindicato, residente em Candeias, ligou para o Departamento de Aposentado para informar que foi procurada em sua residência, por uma “Dra. Patrícia”, que estaria na cidade visitando pessoas que tinham ganho ação na Previdência Social (INSS). A “Dra. Patrícia” teria escritório em Salvador, na Rua Metódio Coelho, Edf. Cidadela Center, sala 201. Após conversar com a pensionista em Candeias, a “Dra. Patrícia” pediu documentos e procuração para representá-la junto ao INSS, pois somente assim a pensionista poderia receber o que tinha direito. Às vezes pedem algum dinheiro como adiantamento, para pagamento de custas judiciais.
Claro que a pensionista não caiu nesse golpe.
A direção do Sindipetro Bahia alerta que isso é golpe e ação de falsários, orienta aos associados (as) que não entregue documentos, muito menos procuração ou dinheiro a quem quer que seja. O Sindipetro não manda advogado nem funcionários na casa de nenhum associado (a) para tratar de quaisquer tipos de assunto que tenha relação com a vida dos associados (as). E avisa que isso é caso para a Polícia resolver, como no caso dessa pensionista moradora de Candeias.