Sindicatos da FUP dão a largada nos Congressos regionais

 

Os sindicatos da FUP já deram a largada nos debates regionais e eleição dos delegados para o XVI CONFUP, que será realizado entre os dias 14 e 17 de agosto, em Natal, no Rio Grande do Norte. O prazo para entrega das teses nacionais à Comissão organizadora termina no dia 04 de julho e as inscrições dos delegados devem ser realizadas até a segundo quinzena de julho.

 Já realizaram seus congressos regionais os petroleiros do Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco/Paraíba. Neste final de semana, dia 21 de junho, será a vez do Sindipetro Unificado-SP. Na sequência, serão realizados os congressos regionais do Sindipetro-PR/SC e Sindiquímica-PR -(02 e 03/07), do Sindipetro-AM (04 e 07 de julho), do Sindipetro-CE (12/07), do Sindipetro-MG (16 e 17/07) e do Sindipetro-NF (16 a 18 de julho).

O XVI CONFUP marcará os 21 anos de existência da FUP e deverá reunir cerca de 400 trabalhadores, entre delegados, observadores, convidados e assessorias. Com o tema "21 anos de lutas: sem retrocesso, pelo Brasil e pelos trabalhadores", o Congresso debaterá temas da conjuntura política e econômica do país, reivindicações que permearão a campanha salarial da categoria, agendas de luta e também elegerá a nova direção colegiada da FUP para o período 2014/2017.

Fonte: FUP