Sindicato sedia encontro da Marcha Mundial das Mulheres

Sindipetro -RS

Estiveram reunidas na sede do Sindicato, no dia 21, representantes da Marcha Mundial das Mulheres (MMM),  que estão em Porto Alegre, participando das atividades do Fórum Social Temático 2014. O encontro contou com a participação de representantes da Turquia, da África do Sul e de São Paulo, além de companheiras de Porto Alegre e cidades do interior do RS.

Foram discutidos, entre outros temas, a conjuntura internacional do Fórum, os reflexos das grandes mobilizações que ocorreram no Brasil e a participação da entidade na MMM.

No encontro, as representantes internacionais Yildiz Termurtukan (Turquia) e Wilhelmina Trout (África do Sul) e de São Paulo, Alessandra Ceregatti, apresentaram um panorama geral da situação organizativa das mulheres na Europa e na África e destacaram a 3ª Marcha, realizada no Brasil (caminhada de Campinas ao Vale do Anhangabaú, com 3000 mulheres) e que se constituiu num dos maiores movimentos realizados pela mulheres. Também foi discutida a participação da Marcha nas atividades do FST-2014.

Veja aqui a programação da Marcha no FST