Sindipetro BA
Os trabalhadores da Fafen estão insatisfeitos e revoltados com uma série de irregularidades na unidade. Apesar das denúncias, o RH e o GG da Fafen insistem em agir de forma ilegal e prejudicam os trabalhadores.
Um exemplo disto é a recriação do banco de horas. Muitos empregados lotados na T/E, principalmente no Hidrogênio, estão sem receber as horas extras que foram realizadas por solicitação das próprias gerências, que insistem em pagá-las com folgas. Lembramos que banco de horas só tem legalidade se houver acordo assinado pelo sindicato, o que não existe por sermos contra este tipo de banco.
Mas os problemas não param ai: os períodos de férias não estão sendo discutidos com os empregados, que também estão sendo deslocados pra outros grupos sem que haja comunicação com antecedência. Até mesmo os trabalhadores que têm folga do TER, estão sendo preteridos de tirá-las co o forma de não gerar horas extras.
Nesta quinta-feira, 27, o Sindipetro Bahia terá uma reunião com a Comissão Local de SMS dessa UO para tratar sobre as demandas de saúde e segurança da FAFEN-BA.