Sindicato repudia cancelamento do curso de benzeno da Fundacentro vetado pela Rlam

Sindipetro BA

Na última reunião da CIPA (3/10), o presidente da comissão informou aos cipistas que a Rlam não autorizou a realização do curso de benzeno que seria ministrado pela Fundacentro e marcado para o início de novembro. Apesar disso, ele está mantido para os dias 5, 6 e 7 de novembro, no Hotel Vilar Mar, em Amaralina. As inscrições estão abertas no sindicato ou através de secretaria@sindipetroba.org.br.

Para boicotar a iniciativa, o GG da Refinaria, em parceria com o presidente da CIPA, anunciou um “curso” para os dias 29, 30 e 31 de outubro, por um dos médicos do trabalho da Petrobrás e higienistas ocupacionais. Esse pessoal é o mesmo que recebe financiamento da empresa para publicar artigos tendenciosos e defender interesses escusos nas comissões tripartites.

Papel feio e retrógrado esse. O fato deixou a todos indignados, tamanho o autoritarismo revelado nessa atitude, porque tanto o vice-presidente da CIPA, quanto o coordenador do GTB, já tinha mantido contato com o médico Albertinho, da Fundacentro\Bahia, convidando-o a ministrar o curso em caráter de emergência.

A direção do Sindipetro Bahia lamenta e repudia tal atitude e afirma que este fato é mais uma demonstração de que a falta de diálogo, intolerância com as diferenças e autoritarismo são características marcantes da gestão de SMS da Refinaria.