Sindipetro NF
Na manhã desta terça, 1, a diretoria do Sindipetro-NF realizou uma reunião setorial com trabalhadores da UO-Rio sobre a desativação da unidade em Macaé. Os diretores do sindicato colocaram sua posição contrária a mudança, por entender que as bases administrativas devem ficar próximas de suas bases operacionais. Por outro lado, os trabalhadores expuseram suas dúvidas em relação às mudanças, como o prazo curto (de 15 a 30 dias), a preocupação com o destino dos terceirizados e a representação sindical. Outro questionamento dos trabalhadores é em relação a possibilidade de opção de escolha por outra unidade de negócio e como se dará esse processo. Se o trabalhador que tem que buscar essa transferência ou a empresa que fará.
O Sindipetro-NF se comprometeu a fazer um levantamento da satisfação dos trabalhadores em relação a essa mudança que deve atingir mais de mil pessoas, entre diretos e terceirizados. O resultado desse levantamento e os questionamentos da categoria serão apresentados em uma reunião marcada para o próximo dia 10 com representantes da UO-Rio.
O NF foi informado sobre a desativação da UO-RIO em Macaé no dia 20 de março. Na região, a unidade abrange 13 plataformas, que passariam a ter que tratar dos seus assuntos administrativos no Rio de Janeiro.