Sindicato realiza grande festa de inaguração de sua nova sede

Sindipetro BA

Bombou. Foi esse o sentimento que centenas de associados (as), da ativa, aposentados, pensionistas, dirigentes de entidades sociais e sindicais, parceiros, amigos, colaboradores, entre outros, externaram da festa de inauguração da nova sede do Sindipetro, iniciada por volta das 16h desta sexta (13) e que entrou pela madrugada de sábado.

Tudo transmitido ao vivo pelo site do sindicato – www.sindipetroba.org.br – a solenidade começou com o descerramento das placas seguido da abertura oficial com o coordenador geral Paulo César, Zé Maria, representante dos trabalhadores no CA da Petrobrás, Sérgio Novaes, secretário de Administração e Finanças CNQ\CUT e o presidente da CUT Bahia, Cedro Silva, entre tantos outros.

O programa Diálogo especial exibido no local retratou as atividades dos quase três anos de mandato, desde o renascimento da entidade, em julho de 2011, até as mais recentes lutas e conquistas da categoria, como as greves de 4 dias nas estações dos campos terrestres e a de sete dias, ambas em outubro, esta última que resultou na assinatura do melhor ACT dos petroleiros nos últimos anos.

Em pouco mais de quinze minutos, o programa faz um retrospecto e apresenta depoimentos de muitas lideranças que ajudaram a construir o movimento sindical petroleiro na Bahia, a exemplo de Milton Cecílio, Astério Costa, Gileno, Valdemar Gabriel, entre tantos outros.
    

Após essa parte política, muito som e de excelente qualidade, com destaque para Pimenta do Violino, que deu um show e botou muita gente pra cair na dança no terraço inferior da nova sede, que tem uma belíssima vista para o Dique do Tororó, com direito ao visual dos Orixás. Bom dizer que a transmissão ao vivo encerrou por volta das 23h, mas o som continuou.

Tudo o que aconteceu na festa de inauguração da nova sede – que fica na Rua Boulevard América, 55, Jardim Baiano\Nazaré, antigo STIEP – estará no programa Diálogo 20, que vai ao ar excepcionalmente na próxima terça (17\12). Não percam.