Sindipetro NF
O Sindipetro-NF enviou hoje, para a empresa Sumpling, ofício onde ratifica a posição da entidade de não participar das “reavaliações” das amostras do benzeno, que a empresa realiza no Terminal de Cabiúnas, da Transpetro, até este sábado, 4. O sindicato recebeu denúncia dos trabalhadores de que a empresa estaria “informando” aos petroleiros que a entidade concorda com a medição, o que não é verdade.
“Estão ocorrendo repetições de coletas de amostras em pontos onde a empresa entende que o valor encontrado do benzeno está alterado. O sindicato não concorda e já colocou para empresa a situação”, esclareceu o diretor do NF, Gedson Almeida, que é petroleiro lotado nesta base.
Ofício protocolado pelo NF na gerência da Transpetro, no último dia 30, já deixava clara a posição do sindicato, contrária à realização das “reavaliações”.
“Consideramos a insistência da Transpetro em prosseguir com estas medições um comportamento extremamente reacionário perante todo o processo de discussão já realizado sobre o benzeno em Cabiúnas”, disse a entidade, no documento.
Confira os documentos: