No último dia 25 a assessoria jurídica do Sindipetro Caxias, protocolou uma Ação Civil Pública, contra a Petrobrás, FIP Brookfield e todos os responsáveis pela venda da TAG/NTS.
Como já foi falado em outros boletins, este ativo é muito importante para a Petrobrás e para o Brasil, mas mesmo assim os privatistas do atual governo golpista não estão nem ai para as questões da nossa soberania energética e apenas visam o lucro e vantagens pessoais.
Segundo o diretor do Sindicato, Paulo Cardoso, a Petrobrás e a sociedade brasileira só têm a perder com a entrega deste ativo, uma vez que os custos de transporte do gás produzido por ela vão aumentar devido à mudança no marco regulatório que está por vir em decorrência do plano de desinvestimento. A consequência será o aumento do preço para todos os cidadãos. E completa, “esperamos que judiciário não deixe este patrimônio ser entregue para as empresas estrangeiras, visto que o transporte de gás do país é monopólio da União, além de ameaçar a soberania do Estado brasileiro”.
Vale lembrar que os investimentos na logística de gás natural do Brasil, ultrapassam o montante de R$ 30 bilhões e agora querem entregá-la a preço de banana como entregaram o setor elétrico. Quem paga o pato até hoje é o povo na conta de luz absurdamente cara.
Fonte: Sindipetro Duque de Caxias