O Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) denunciou que o modelo de concessão dos aeroportos nunciado pelo governo federal, dia 1º de junho, traz um “aspecto extremamente descomprometido…
O Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) denunciou que o modelo de concessão dos aeroportos de Cumbica (Guarulhos), Viracopos (Campinas) e Brasília (DF), anunciado pelo governo federal, dia 1º de junho, traz um “aspecto extremamente descomprometido e isolado da classe trabalhadora”. Segundo a entidade, o modelo significa privatizar o patrimônio da população brasileira.
“Este modelo está carregado de tecnocracia e mostra-se totalmente descompromissado com o pensamento e o princípio social do Brasil, além do mais não dá garantias ou confiabilidade para o futuro da nossa categoria”, ressalta o presidente do Sina, Francisco Lemos.
O Sina está convocando assembleias com os trabalhadores nesses aeroportos, nos dias 7 a 9 de junho, e toda a sua direção ficará em vigília, até a definição das ações que serão desenvolvidas. Com a finalidade de cobrar explicações do governo, a direção do Sindicato se reunirá, no dia 9, às 16h30, com o ministro chefe da Secretaria da Aviação Civil (SAC), Wagner Bittencourt, em Brasília.