Sindicato lança Comitê e Frente Parlamentar em Defesa dos Campos Terrestres

Sindipetro-RN

O SINDIPETRO-RN promove, nesta segunda-feira, 5 de agosto, em Natal, o lançamento do Comitê “O petróleo tem que ser nosso!” e da “Frente Parlamentar em Defesa da Petrobrás e dos Investimentos em Campos Terrestres”. O evento será realizado no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, campus Cidade Alta, a partir das 18h30.

Para o coordenador geral do SINDIPETRO-RN, José Araújo, a criação do Comitê tem grande importância por significar “a abertura de um canal permanente de diálogo com a sociedade para a luta em defesa dos interesses nacionais”. No entendimento de Araújo, “um pais que abre mão de seu petróleo e de outros recursos naturais está abdicando de sua soberania”.

Já, com a criação da Frente Parlamentar, o Sindicato pretende articular a chamada “classe política” norte-rio-grandense em torno das lutas em defesa de mais investimentos nos campos terrestres de produção e contra a privatização, viabilizada por intermédio dos leilões. Assim, tanto o Comitê quanto a Frente Parlamentar fazem parte de uma estratégia para tentar reverter a política de retração de investimentos nos campos terrestres e de concentração de atividades da Petrobrás nas áreas do pré-sal.