Sindipetro BA
Depois da greve nos campos terrestres (4 dias) e dos 7 dias de paralisação em defesa do ACT 2013\2015, a direção do Sindipetro Bahia convida associados e não associados, aposentados e pensionistas, parceiros, entidades sindicais e movimentos sociais para a inauguração na sexta (13\12), a partir das 17h, da nova sede da categoria, na Rua Boulevard América,.no Jardim Baiano.
O acesso é fácil: antiga sede do SIETP BAHIA.
O coordenador geral do Sindipetro Bahia, Paulo César, ressalta sua alegria – e da direção que comanda a entidade – na conclusão da obra, compromisso assumido no início da gestão em agosto de 2011. Na coordenação da reforma da nova sede, o diretor Angaldo dos Santos relembra as dificuldades para a definição das prioridades, “mas nunca se teve dúvida de resgatar a história, a memória, as lutas dos petroleiros e voltar pra casa. É o que faremos dia 13 dezembro, com programação política, cultural e artística”.
A nova sede no Jardim Baiano – a transferência da infraestrutura será feita gradativamente e durante o período do recesso – tem quase 800 metros quadrados de área construída.
A equipe da TV Sindipetro percorreu o espaço sob a coordenação do diretor administrativo Agnaldo dos Santos.
Na entrada, o artista contemporâneo Leonel Matos monta um painel em azulejo retratando a história do petróleo onde ele nasceu, a Bahia. No nível principal, atenção especial aos associados, com área dos aposentados e pensionista, padrão Sindipetro Bahia.
A direção do sindicato tomou cuidados também para disponibilizar uma moderna acessibilidade aos portadores de necessidades especiais, incluindo na reforma rampas laterais para permitir o acesso de todos à área do auditório.
No nível inferior (subsolo) ficam os diretores, o espaçoso auditório e área de atendimento, copa\cozinha\lanchonete, refeitório e sala de reuniões. Temos um espaço reservado para implantação da biblioteca e memorial, para o registro oficial da história dos petroleiros da Bahia e da sua entidade sindical.