Sindicato faz propostas ao GG da RLAM

Sindipetro-BA

Durante um ano, a gerência geral da RLAM atendeu a direção do novo Sindipetro Bahia apenas uma vez; na terça (15), ao completar seu primeiro ano de reconstrução, os diretores Edson Almeida, Deyvid Bacelar e Allan Almeida, acompanhados do coordenador geral Paulo César, mantiveram encontro (o segundo em 12 meses) com o gerente geral da Refinaria, após várias solicitações sem respostas.

Somente agora a direção da Refinaria formaliza um calendário de encontros com a participação de diretores do sindicato da RLAM, apesar dessa prática ser rotina na UO-BA, TEMADRE, FAFEN-BA, COMPARTILHADO, CPT e COM. Na mesa, o diretor Allan Almeida fez uma abordagem precisa sobre os problemas existentes na Refinaria, ressaltando o baixo efetivo de trabalhadores na MI. 

Os diretores Edson Almeida, Deyvid Bacelar, Allan Almeida e o coordenador geral Paulo César reafirmaram a necessidade de contratação de pelo menos 10 técnicos de manutenção para a MI/EI; folga no dia seguinte para aqueles que ficam na Refinaria até as 22h – retirando-se a exigência de retorno no outro dia para cumprir o interstício – pagamento de sobreaviso para os trabalhadores da MI que já estão submetidos a esse regime de trabalho e pagamento de gratificação de área remota, a partir desse ACT, como atrativo para os empregados de regime administrativo. As propostas serão estudadas pela diretoria do ABAST e RH corporativo.
                                                          
Desjejum matinal para o pessoal do administrativo
O Sindipetro reivindicou a implantação do desjejum para o trabalhador que sai por volta das 5h30, nos mesmos moldes do que já está sendo aplicado no TEMADRE, FAFEN-BA, MIRANGA, SANTIAGO, BURACICA e em breve na OP-CAN e TAQUIPE. Apesar de toda a argumentação utilizada pelos dirigentes sindicais e do ganho real que a Refinaria terá com o fornecimento desse desjejum em forma de lanche, o GG afirmou que se trata de algo complexo de ser realizado e que precisa compartilhar isso com o novo GE do Refino, para que seja tomada uma decisão em âmbito nacional.

Padrão de acesso a Rlam
O GG e o Gerente de RH ficaram de apresentar as mudanças ocorridas na RLAM com relação a esses temas, em uma reunião específica entre o RH e essa comissão de diretores da RLAM.

Outra reunião ficou agendada para o início do mês de setembro, para definição dos pontos que ficaram pendentes, como o Efetivo da SI, Relatório da AUDIN, Licenças Médicas (LM), não pagamento de HE na Engenharia, PPP dos empregados da Engenharia, Assédio Moral dos G1 aos CTO, SIPAT 2012, Benzeno na U-30/31 e Sala de repouso do CIC.