Desde que houve a troca da operadora do Benefício Farmácia, os usuários das cidades de Betim e Contagem contam com farmácias fantasmas, pois as que teoricamente eram credenciadas, não estão atendendo. Com isso, os beneficiários estão tendo que comprar medicamentos com o próprio bolso, para depois solicitar o reembolso. Mas não é sempre que se tem o dinheiro para pagar na hora, fora que nem o reembolso a operadora está atendendo.
Essa situação tem levado muitos usuários ao constrangimento, uma vez que sem dinheiro, têm que deixar o remédio para trás. O Sindipetro/MG cobrou da gerência da Global e RH/AMS a resolução dos problemas. A resposta foi que até sexta-feira, dia 5, uma solução será dada para ambas as cidades.Outra reivindicação apresentada pelos usuários foi o recredenciamento das Drogarias Araújo ao programa. Sobre esse assunto, a Global disse que está em processo de negociação.
A FUP e sindicatos, em reunião com o presidente da Petrobrás, Aldemir Bendine, no último dia 28 de maio, voltaram a cobrar o pleno funcionamento do Benefício Farmácia nos mesmos moldes de antes.
Sindipetro-MG