Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia recebe mais uma notificação de acidente na Braskem

No final da tarde da terça-feira, dia 13/04, o Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia recebeu a informação de uma explosão…





Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia

No final da tarde da terça-feira, dia 13/04, o Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia recebeu a informação de uma explosão, seguida de incêndio, que aconteceu na Braskem PE-3. Devido ao deslocamento do ar, vários vidros da empresa foram quebrados, o acidente não deixou vitimas. Após o ocorrido, o Sindicato entrou em contato com a direção da empresa, cobrando informações e responsabilidade, e ainda enviou dois diretores da entidade para apurar o ocorrido, no local do acidente.  Agora, o Sindicato cobra que a Braskem faça uma reunião para avaliar o acontecido e que o Sindicato faça parte da comissão que vai investigar o acidente.

O Sindicato está muito preocupado com esta situação, pois ultimamente, tem acontecido muitos acidentes nas unidades da Braskem, a exemplo do ocorrido na própria PE-3, no dia 23/01, quando dois operadores sofreram queimaduras de 2º e 3º graus.