Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia ocupa fábrica Anhembi na tentativa de impedir o fechamento da unidade

Entrou no segundo dia, a ocupação das dependências da fábrica Anhembi, no Centro Industrial Aratu…







Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia

 

 

 

Entrou no segundo dia, a ocupação das dependências da fábrica Anhembi, no Centro Industrial Aratu (CIA). Funcionários e dirigentes do Sindicato dos Químicos/Petroleiros (BA) passaram a noite no local. Ontem, a direção da empresa se reuniu com o Sindicato e anunciou que mantém a decisão de fechar a unidade, a partir de 01 de dezembro. A medida vai desempregar cerca de 100 trabalhadores.

 

O Sindicato continua firme na posição de não aceitar o fechamento da fábrica e está preocupado com o futuro dos trabalhadores. Para esses desempregados será difícil arranjar emprego agora no final de ano. E para os dirigentes sindicais, a direção da empresa não tem motivos para fechar uma unidade que produz para transformar em ponto de distribuição. O grupo pretende continuar com os produtos no mercado baiano, mas eles serão produzidos em São Paulo.

 

Inclusive, os produtos da Anhembi têm boa aceitação no mercado baiano e até a semana passada, a empresa nunca tinha se queixado de problemas financeiros.  

 

 Os trabalhadores e os dirigentes sindicais ameaçam ficar no local até a empresa recuar da decisão. A Anhembi funciona há 30 anos na Bahia, está localizada na Via Periférica 1, no CIA, e produz produtos de limpeza.