Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia convoca assembleia para avaliar proposta da Braskem

Braskem apresenta proposta e Sindicato convoca toda a categoria para uma assembleia no dia 31/07, às 9h…





Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia

Cansados de várias promessas da Braskem em relação à apresentação de uma proposta para a cláusula 4ª, os trabalhadores resolveram acampar no pátio da empresa, no Polo de Camaçari. Trabalhadores da ativa, ex- integrantes e aposentados da Braskem fizeram história.

Durante quatro dias eles permaneceram acampados no pátio da empresa e mesmo debaixo de chuva e de frio, resistiram e só saíram do local na segunda-feira (19) depois que a Braskem assinou um documento afirmando que na terça-feira (20) entregaria ao Sindicato uma proposta oficial.

O movimento que teve inicio na última  quinta-feira (15) foi mais uma das mobilizações realizadas pelo Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia e trabalhadores. Para cobrar o passivo trabalhista e chamar a atenção da sociedade para este processo que se arrasta há mais de 20 anos na justiça, os trabalhadores já ocuparam as ruas de Salvador, lotaram estádios de futebol e fizeram os mais diversos protestos a exemplo das manifestações que aconteceram em frente ao Fórum Ruy Barbosa e ao prédio onde funciona o setor administrativo da Braskem, na Bahia.

A luta valeu a pena, pois no dia 20/07 a Braskem apresentou uma proposta para o pagamento da cláusula 4ª, num montante de R$ 114 milhões. Agora, o Sindicato e a comissão que está á frente da questão da cláusula 4ª vão procurar a Braskem para esclarecimentos de detalhes da proposta para depois informar à categoria.

Para discutir  o princípio da proposta e dar andamento à questão, o Sindicato convoca todos os trabalhadores de todas as empresas do Polo de Camaçari com direito à cláusula 4ª para participar de uma assembleia, que será realizada no sábado, dia 31/07, às 9h, em local a ser confirmado.

A convocatória para esta assembleia será divulgada amplamente através de anúncios em emissoras de rádios e televisões. O Sindicato também irá disponibilizar ônibus que sairão de sua sede e subsedes no dia da assembleia. A participação de todos é muito importante para que seja possível dar continuidade a esta grande luta.