Sindicato destaca a força da solidariedade dos trabalhadores da UTGC

Sindipetro -ES

União e luta dos trabalhadores acuaram os gerentes ditadores

CONTRA O ABUSO DE PODER

Na terça-feira, 18, a luta dos trabalhadores da UTGC, no Espírito Santo, contra os filhotes da Ditadura Militar resultou com os Gerentes Ditadores, que devido à pressão, estão passando a negociar condições de trabalho à altura da competência do Técnico de Operação punido injustamente na unidade. A força da solidariedade dos companheiros da UTGC com o apoio do Sindipetro-ES foram determinantes para conter o avanço e o desejo insaciável dos gerentes ditadores em suas práticas abusivas e autoritárias.

A GREVE DE OUTUBRO DE 2013

A punição aplicada ao companheiro da UTGC é um reflexo da greve ocorrida em outubro de 2013.

Os ditadores estavam apenas aguardando qualquer motivação para justificar a pena imposta ao companheiro. Diversos acidentes gravíssimos aconteceram na UTGC nos últimos anos por incompetência gerencial e falhas na condução dos projetos, e nenhum Gerente foi responsabilizado até hoje.

NOVO LOCAL DE TRABALHO E RETORNO À ESCALA DE TURNO

O companheiro e Técnico de Operação já está desenvolvendo suas atividades com dignidade e competência em seu novo local de trabalho, na UOES/APMF/EIS (Escoamento e Integridade Submarina) no EDIVIT. O Sindipetro-ES estará se reunindo com o Gerente do APMF afim de formalizar e documentar o acordo firmado de retorno do trabalhador à sua escala de turno nos próximos meses.

ASSEMBLEIAS E ABAIXO ASSINADO CONTRA A DITADURA GERENCIAL NA PETROBRAS-ES

O Sindipetro-ES estará divulgando nos próximos dias o quadro de assembleias para a coleta de assinaturas do abaixo assinado em todo o Sistema Petrobras contra a ditadura gerencial na Petrobras-ES.

O abaixo assinado será entregue à Presidenta da Petrobras Graça Foster e chegará ao conhecimento da Presidenta da República Dilma Rousseff.