O Sindipetro-NF realizará com a categoria petroleira da Bacia de Campos uma mobilização surpresa em defesa da vida. A decisão saiu após morte por omissão de socorro de um trabalhador na última terça, 20, a bordo de SS-51. O petroleiro foi atendido à distância pelo médico e três horas depois foi encontrado morto em seu camarote.
Para a diretoria do Sindipetro-NF, está havendo negligência por parte da Petrobrás na forma de tratar a vida do trabalhador a bordo das unidades marítimas. O Departamento de Saúde do Sindicato possui um levantamento com casos de morte e adoecimentos de pessoas que foram mantidas nas plataformas, que serão encaminhados em formato de dossiê para as autoridades competentes.
#contesuahistória
Para montar esse documento, o sindicato precisa da colaboração de todos os petroleiros da Bacia de Campos, independente da empresa onde trabalhem. Relatos de casos de negligência no atendimento médico devem ser encaminhados para o email denuncia@sindipetronf.org.br, o sigilo da fonte será mantido, mas é importante que os dados sejam colocados nos relatos para futuro contato da direção do NF. As informações devem ser encaminhadas o mais breve possível, para fazer parte do dossiê, mas esse canal está sempre aberto para as denúncias da categoria.
“Precisamos de toda categoria mobilizada e unida em defesa da vida. Não podemos aceitar que petroleiros tenham a doença agravada ou ate mesmo venham a falecer a bordo, por falta de atendimento médico” – afirma o Coordenador do Sindipetro-NF, Marcos Breda.
Fonte: Sindipetro NF