FUP e NF indicam aprovação de greve por tempo indeterminado, a ser convocada a qualquer momento, em data a ser definida pela Federação. Confira o calendário e participe
Os petroleiros da região têm assembleias a partir desta sexta, 11, para avaliaram indicativo de aprovação de realização de greve por tempo indeterminado, a começar a qualquer momento, em data a ser definida pela FUP (Confira calendário abaixo). Embora a categoria já esteja em estado de greve e em estado de assembleia permanente, aprovados em assembleias anteriores, a nova convocação tem como objetivo reforçar a adesão dos trabalhadores ao indicativo da FUP e construir uma greve forte.
A estratégia da Federação e dos sindicatos é a de manter a categoria pronta para a greve, com a notificação constante da Petrobrás de que a paralisação começará a qualquer instante, gerando o máximo de desgaste para as equipes de fura-greve reunidas pela companhia.
Além de comunicar a greve, a FUP também solicitou a negociação de efetivos mínimos e de cotas de produção para assegurar as necessidades essenciais da população, como determina a Lei de Greve.
A greve dos petroleiros ocorrerá em protesto ao novo Plano de Negócios da Petrobrás, que representa um verdadeiro desmonte da empresa, cujos impactos estão ocorrendo em várias unidades do país, com milhares de demissões de trabalhadores terceirizados e cortes em despesas, que colocam em risco conquistas históricas da categoria. Além disso, os gestores da Petrobrás deram início à venda de ativos estratégicos, como parte da BR Distribuidora e a reestruturação da malha de gasodutos.
Assembleias
Imbetiba (P. Campista) 14/09 13h
P. Tubos 15/09 13h
Edicen 15/09 8h
Del. Campos 16/09 10h
Edinc 16/09 13h
Tecab
Grupo C 14/09 15h
Grupo A 14/09 23h
Grupo D 15/09 15h
Grupo E e Adm 16/09 7h
Grupo B 16/09 23h
Plataformas
De sexta, 11, a domingo, 13, com retorno de atas até às 12h da segunda, 14.
Indicativo: Aprovar greve por tempo indeterminado com data de início a ser definida pela FUP.
Fonte: Sindipetro NF