Sindipetro NF
O Sindipetro-NF confirmou há pouco, junto ao IML (Instituto Médico Legal) de Macaé, a morte do petroleiro Clalp Adriano Gomes da Silva, de 43 anos. O sindicato recebeu informação de que o trabalhador foi encontrado inconsciente em seu camarote na manhã de ontem. Até o momento, a Petrobrás não comunicou oficialmente o caso à entidade.
De acordo com informações da Rádio Natividade FM, o petroleiro, que era técnico de química, passou mal a bordo da plataforma de petróleo onde trabalhava na Bacia de Campos. “Ele era funcionário desde 2011 da empresa Wood Group do Brasil, terceirizada que presta serviços à Petrobrás”, informou a emissora.
O corpo do petroleiro continua no IML de Macaé. A família já conta com liberação para levá-lo para o sepultamento, que deve ocorrer na cidade de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, onde residia.
O sindicato não obteve informações oficiais sobre em qual plataforma atuava o petroleiro. A entidade registra as suas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho do companheiro.