Sindicato conclama mulheres e jovens para debater conjuntura e reivindicações

Com objetivo de ampliar as discussões acerca de demandas trabalhistas de diferentes segmentos integrantes da categoria, o SINDIPETRO-RN realiza, no próximo dia 30 de maio, o 5º Encontro de Mulheres Petroleiras e o 1º Encontro da Juventude Petroleira do RN. Os eventos acontecem simultaneamente no Centro de Formação para Educadores Maristas, em Extremoz, município integrante da Região Metropolitana de Natal.

A ideia é que nos encontros sejam elaboradas pautas específicas de reivindicações para serem encaminhadas ao 29º Congresso Estadual dos Petroleiros do RN (CEPETRO-RN), que acontece no dia seguinte, 31, no mesmo local. No fórum máximo de deliberação, essas pautas seriam objeto de discussão e deliberação, passando a compor uma pauta unitária de âmbito estadual que, por sua vez, seria remetida ao Congresso Nacional da FUP (CONFUP).

Mulheres – Com o tema “Mulher, qual a sua luta?”, a quinta edição do evento chega para fortalecer o coletivo de mulheres petroleiras e a Secretaria de Mulheres do SINDIPETRO-RN. Os debates darão prioridade às resoluções do Encontro Nacional, realizado recentemente, e à elaboração da pauta específica para o CEPETRO-RN.

Juventude – Em sua primeira edição, o Encontro da Juventude Petroleira do RN tem por objetivo despertar os jovens trabalhadores da categoria para os desafios que se apresentam. De maneira direcionada, por meio de mesas de discussão e debates, o evento tem em vista fortalecer a consciência política e de classe das gerações petroleiras mais jovens.  

Encruzilhada – É importante frisar que este é um momento crucial para a classe trabalhadora brasileira, pois teremos eleições para presidente, governadores, assembleias legislativas, Câmara e Senado Federal. Em outubro, portanto, decidiremos o caminho para que as reformas exigidas nas manifestações de junho de 2013 sejam efetivamente implementadas.

Fonte: Sindipetro RN