Sindicato cobra comissão para apurar acidente em P-37

Sindipetro NF

O Sindipetro-NF protocolou nesta quarta, 19, na Petrobrás ofício em que questiona a condição de “sem afastamento” constante de Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) emitida no último dia 17 sobre acidente na plataforma P-37, na Bacia de Campos.

A entidade registra que o caso foi grave, configurou afastamento, e cobra a instauração de comissão de apuração, com participação de representante sindical, como determina o Acordo Coletivo de Trabalho.

No último dia 15, ao realizar a abertura do bujão de uma linha de gás do permutador, o petroleiro Luiz Antônio de Jesus Cataldo, funcionário da Petrobrás, sofreu uma queda e teve várias lesões, inclusive na cabeça, provocando o seu desembarque.

“Para o sindicato o acidente foi potencialmente grave e deve ser montada uma comissão para análise, com a participação deste sindicato. Além disso, e não menos grave foi a classificação do acidente como sem afastamento, com o trabalhador tendo sofrido diversas lesões e, segundo informações, desembarcado da unidade. O que configura afastamento”, disse o sindicato no ofício.