Sindipetro-NF
O Sindipetro-NF tem recebido questionamentos em relação a Ação do Reflexo no Repouso. Atualmente, o Sindicato aguarda a decisão do Juiz da execução, quanto à listagem de substituídos.
No dia 25 de agosto do ano passado o Jurídico do NF apresentou a listagem completa dos associados do NF, para incluir milhares de empregados da Petrobrás nos benefícios da ação, sendo que a Petrobrás só se pronunciou a respeito no dia 12 de novembro. O jurídico do sindicato só conseguiu ter acesso a esse pronunciamento no dia 31 de janeiro, por conta das ações individuas e do final de ano.
Atualmente, quando os trabalhadores acessam o sistema de acompanhamento processual para ver os últimos andamentos da ação, encontram a resposta em “Execução Provisória em Autos Suplementares”. Segundo o assessor jurídico do Sindipetro-NF, Normando Rodrigues, “essa resposta é relativa à ações individuais nas quais alguns “fura-filas” pretendem conseguir realizar cálculos de execução, passando à frente de todos os demais trabalhadores”.