Sindicato acompanha situação de operador de hidrojato que se acidentou no Parque de Tubos

 

A diretoria do Sindipetro-NF está acompanhando de perto o caso do operador de hidrojato da empresa Sugatudo, Eduardo, 24, que se acidentou durante um serviço no Parque de Tubos.

No dia 12 de setembro, Eduardo fazia uma operação de hidrojateamento, quando a ponta da mangueira soltou e ela ricocheteou atingindo seu rosto. O trabalhdor fraturou o nariz, perdeu quatro dentes e teve um afundamento no supercílio esquerdo. Foi atendido no HPM, onde passou por cirurgia e no domingo 14 teve alta. Passados dois dias em casa, os ferimentos inflamaram e Eduardo não conseguia comer. Foi quando a família o levou para o Hospital da Unimed em Macaé.

Os diretores do sindicato e serviço social tem acompanhado o trabalhador e sua família no hospital. Na semana que passou, a diretoria do NF participou de uma reunião com a Sugatudo e a Petrobras, onde a contratada se comprometeu a dar toda assistência à família, o que o sindicato tem cobrado sistematicamente.

Além disso, o diretor Marcelo Abrahão está participando da comissão de investigação do acidente que tem um prazo de 15 dias para apresentar o relatório.

Fonte: Sindipetro-NF