Sindipetro RN
Entidade reconhece avanços, mas considera que oferta de cursos para aprimoramento da qualificação precisa melhorar
O diretor do SINDIPETRO-RN, Márcio Dias, acompanha, hoje, 10/05, a apresentação de um relatório produzido pela auditoria realizada pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) sobre os Serviços Próprios de Inspeção de Equipamentos (SPIE) da Refinaria Potiguar Clara Camarão (RPCC), no Polo Guamaré. Na última terça-feira, 7/05, Márcio foi entrevistado pelos auditores e opinou que, de um modo geral, o SPIE está bem posicionado com avanços em relação ao número de profissionais na atividade, e na aquisição de equipamentos.
Já, com relação à oferta de cursos para aprimoramento da qualificação e melhoria da capacitação técnica dos profissionais, o sindicalista avaliou como sendo, ainda, insuficiente, creditando o fato ao programa de redução de custos que vem sendo executado pela Companhia – o famigerado PROCOP. Para Márcio, no entanto, “a carência não compromete o bom funcionamento da atividade, no curto prazo”.
Ao final da entrevista, o representante do SINDIPETRO-RN enfatizou que considera razoável a manutenção da certificação, mas que é necessário que a Empresa modifique sua postura em relação à oferta de cursos.