Sindipetro-RN
A diretoria do SINDIPETRO-RN acatou o indicativo do Conselho Deliberativo da FUP e deve indicar a aceitação da proposta da Petrobrás para o Regramento da PLR Futura. O calendário de assembleias ainda deve ser definido. A decisão foi tomada após seminário de esclarecimento do documento, ministrado pelo Economista do Dieese Cloriosmar Cararine, em Natal, na última segunda-feira, 24.
O consenso da Diretoria, após a exposição, foi de que a proposta precisa avançar em diversos fatores, sendo necessário amarrar algumas metas e indicadores, para garantir sua aplicação de maneira justa. Entretanto, esta é apenas uma primeira proposta, necessária para iniciar o processo de regramento para que seja possível aperfeiçoá-lo.
Para isso, a categoria terá um prazo de dois anos para fazer possíveis modificações, conforme as demandas foram surgindo para que seja construído um regramento o mais democrático possível. Daí, a importância do acompanhamento dos efeitos dos indicadores na definição do montante das PLR’s futuras.