Nesse momento em que o Sistema Petrobrás está sob sério risco, os trabalhadores não podem vacilar. Nunca foi tão necessário garantir representações nos Conselhos de Administração que de fato sejam lideranças atuantes e incondicionalmente comprometidas com a manutenção dos empregos e a defesa do patrimônio público. Daí a importância das eleições que estão em curso na Petrobrás e na Transpetro. Quem ainda não votou, tem até domingo (dia 31) para eleger representantes que sejam protagonistas dos embates que a FUP e seus sindicatos vêm travando contra a privatização e o desmantelamento do Sistema Petrobrás.
O Conselho de Administração é o principal fórum de decisão da empresa e o mandato do atual conselheiro Deyvid Bacelar reitera a importância de termos representantes comprometidos com os interesses dos trabalhadores e com a defesa da soberania nacional. Ele tem sido decisivo nas lutas da categoria, dando visibilidade nacional e internacional às reivindicações dos petroleiros para que a Petrobrás continue sendo uma empresa integrada e indutora do desenvolvimento nacional.
Deyvid também deu transparência aos debates do Conselho e conquistou avanços importantes, como a garantia de um suplente na vaga dos trabalhadores e a coordenação do Comitê de SMS, onde vem buscando mudanças na política de segurança da Petrobrás. Sua reeleição, portanto, é estratégica. Por isso, a FUP convida todos os trabalhadores a votarem na chapa 1010, que traz Deyvid Bacelar como titular e Bob Ragusa como suplente. Saiba mais acessando www.deyvidbacelar.com.bre seu perfil no facebook: deyvidbacelaroficial
Na Transpetro, empresa estratégica para o Sistema Petrobrás, o petroleiro Paulo Cardoso, do Terminal de Campos Elíseos, em Duque de Caxias, vem travando uma grande resistência às tentativas de privatização da subsidiária. Sua eleição para o CA da Transpetro será um passo fundamental para impedir o desmonte do Sistema e fortalecer a luta dos trabalhadores pela reincorporação da empresa. A FUP conclama os petroleiros da subsidiária a votarem 3030 e levarem Cardoso ao segundo turno. Conheça suas propostas no perfil do facebook: cardosonoca.
Como votar
Você pode votar mesmo fora do ambiente de trabalho, acessando o sistema de votação pela internet. É só digitar cael.petrobras.com.br ou acessar o portal do empregado (empregado.petrobras.com.br). Clique no banner ELEIÇÃO DO CA e você já estará na página de votação. Coloque sua chave e a senha extranet (aquela de 10 dígitos) e logo em seguida você verá na tela a urna eletrônica. Digite o número do candidato (1010 para a Petrobrás ou 3030 para a Transpetro) e aparecerá as fotos de Deyvid ou Cardoso. É só apertar confirma e seu voto será computado.
Se você preferir votar pela intranet, o procedimento é o mesmo. Clique no banner ELEIÇÃO DO CA ou entre em cael.petrobras.com.br. Ao acessar a página de votação, coloque sua chave e a senha extranet (a que tem 08 dígitos), visualize a urna eletrônica, digite o número e confirme seu voto.
Fonte: FUP