Servidores públicos lançam campanha salarial no próximo dia 20

Vermelho

Os servidores públicos federais já prepararam seu calendário de mobilizações para este ano. Entre as principais atividades está o lançamento oficial da Campanha Unificada dos Servidores Públicos Federais (SPF) e o Seminário sobre Negociação Coletiva e o Direito de Greve. A pauta de reivindicações 2013 já foi protocolizada nos órgãos do governo e, no dia 20 de fevereiro, a Campanha Unificada deste ano será lançada oficialmente.

 

Os servidores irão realizar um ato político em frente ao Ministério do Planejamento, cobrando audiência com os gestores do ministério para exigir o início das negociações sobre a pauta de reivindicações – protocolizada em janeiro.

No dia anterior ao ato (19), haverá o Seminário sobre Negociação Coletiva e Direito de Greve para todas as esferas do funcionalismo. Pela manhã, o evento contará com apresentação de painel sobre Negociação Coletiva, com a participação de representantes do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar ) e AGU (Advocacia Geral da União).

O período da tarde será dedicado à discussão sobre Direito de Greve, com painel das centrais sindicais. O seminário acontece no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

Segundo os organizadores, o evento servirá para preparar os trabalhadores. “Vamos dar subsídios para que os servidores entendam o que está por vir e traçar estratégias para combater as ameaças aos direitos já conquistados”, disse.

Um folder eletrônico com detalhes do Seminário e do lançamento da Campanha Salarial será elaborado e amplamente divulgado nos sites e redes sociais.

Da Redação em Brasília, com informações do CSP-Conlutas