Servidores públicos federais realizam Dia Nacional de Lutas com paralisação nesta quinta-feira

Condsef

A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) realiza nesta quinta-feira (17) um Dia Nacional de Lutas com paralisação contra o arrocho salarial, que desvaloriza os serviços públicos e os servidores. Abaixo, a íntegra do manifesto:

No último dia 25 de abril, em todo o Brasil, servidores públicos federais de diversos setores responderam ao chamado de luta e paralisaram atividades se mobilizando por melhores condições de trabalho. Em 21 estados e no Distrito Federal a categoria se uniu em torno da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2012 que reúne 31 entidades nacionais.

Apesar das constantes tentativas de buscar avanço nas negociações em curso no Ministério do Planejamento o discurso que predomina no governo é o da austeridade. Até o momento o governo tem dito NÃO a todas as justas demandas apresentadas pelos servidores para garantir condições de trabalho, remuneração e consequentemente qualidade no atendimento público.

Para reverter esse quadro, é fundamental que a categoria amplie e reforce a luta por melhores condições de trabalho. Por isso, um novo dia nacional de lutas com paralisação de atividades foi aprovado e as entidades convocam todos novamente a se mobilizar, AGORA NO DIA 17 DE MAIO, quinta-feira.

Tratados até agora com descaso no processo de negociações, os servidores públicos precisam reagir e lutar. A categoria conta com o APOIO DA POPULAÇÃO nesse momento, pois essa é uma luta necessária para que o governo respeite não só os trabalhadores do setor como toda a sociedade. Se há uma crise que preocupa e atinge gravemente a população brasileira esta não é a crise do capital financeiro, mas sim a do serviço público.

Mesmo obtendo recordes de arrecadação a cada mês, o governo continua não priorizando investimentos em melhorias urgentes nos serviços prestados à sociedade e muito menos na valorização dos servidores públicos. Entre 2011 e 2012 o mesmo governo que decretou ZERO de reposição às perdas inflacionárias no salário dos servidores, já concedeu ao empresariado aproximadamente R$ 155 bilhões em isenção fiscal. Enquanto isso, no mesmo período, retirou das áreas sociais mais de R$ 105 bi.

Basta de descaso. É hora de ampliar a unidade entre os setores de todas as esferas. Servidor (a), no dia 17 de maio faça sua parte. Mobilize-se em seu local de trabalho. Reforce essa luta. Você que paga impostos, apoie essa causa, ela também é sua!

UNIDADE POR UM SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE