Servidores públicos federais realizam carroçada na Esplanada dos Ministérios

CUT

Nesta terça-feira, dia 3, servidores públicos federais no DF, com o apoio da CUT-DF, realizaram uma carroçada na Esplanada dos Ministérios.

O objetivo do ato foi mostrar a morosidade do governo para negociar a pauta de reivindicação dos servidores, que deflagraram greve geral no dia 11 de junho. O texto com os pontos defendidos pelos trabalhadores está com o governo desde o ano passado, mas apesar das várias reuniões realizadas com os representantes da categoria, as negociações não avançaram.

A indisposição do governo em negociar vem fortalecendo a mobilização do funcionalismo público. Na última quinta-feira (28/06), aderiram ao movimento grevista o Hospital das Forças Armadas (HFA), a Funasa Presidência e o Ministério do Planejamento, que iniciará a greve a partir desta quarta-feira (4).

Ainda nesta semana, confirmam a participação no movimento grevista o Ministério dos Transportes, das Comunicações e do Desenvolvimento e Indústria e Comércio.

Já estão paralisados os servidores dos Ministérios da Saúde, do Trabalho, da Previdência, da Integração Nacional, da Justiça, do Desenvolvimento Agrário, além dos servidores do Incra, da Funai, da Funasa Campos e do Arquivo Nacional.

Entre as reivindicações dos servidores públicos federais estão o cumprimento por parte do governo dos acordos e protocolo de intenções firmados; política salarial permanente com reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporação das gratificações; e o repúdio às reformas e propostas que retirem direitos dos trabalhadores.

Serviço
Carroçada dos servidores públicos federais do DF
Data: 3 de julho de 2012, terça-feira
Local: Esplanada dos Ministérios – concentração no calçadão da Biblioteca Nacional.
Horário: 10h

Fonte para a imprensa
Rodrigo Britto – presidente da CUT-DF
Fone: (61) 8211-2444

Oton Pereira – coordenador geral do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do DF (Sindsep-DF)
Fone: (61) 9223-8312

Mais informações
Assessoria de imprensa da CUT-DF
Vanessa Galassi – (61) 9944-3009
André Barreto – (61) 9944-286