Senador Aloísio Mercadante participa de debate sobre o pré-sal, no Sindipetro SP, nesta sexta-feira

Para dar continuidade às atividades em defesa de uma nova lei do petróleo, acontece nesta quinta-feira…




Sindipetro SP

Para dar continuidade às atividades em defesa de uma nova lei do petróleo, acontece nesta quinta-feira (5), às 18h, no Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas, debate com a presença de Fernando Siqueira, da Aepet (Associação dos Engenheiros da Petrobrás), e representantes sindicais.

Como continuidade, na sexta-feira (6), às 14h ocorre na sede regional de Campinas do Sindicato Unificado dos Petroleiros – Sindipetro, a Plenária “O petróleo tem que ser nosso”, com a presença do senador Aloísio Mercadante (PT-SP) e do coordenador nacional da FUP (Federação Única dos Petroleiros), João Antônio de Moraes.

Os debates irão discorrer sobre a política energética nacional, a importância de um novo marco regulatório para o setor após a descoberta da camada pré-sal pela Petrobrás – o que cria horizontes importantes para o Brasil.

A categoria petroleira e os movimentos sociais apresentaram no Congresso um projeto de lei alternativo ao do governo, que retoma o monopólio estatal da Petrobrás 100%, o fim dos leilões e a reavaliação dos dez leilões já efetuados.

Por acreditar que o debate de ideias fortalece as diferentes vertentes de pensamento e intensificam a luta pela soberania do petróleo, convidamos todos a participarem dos eventos.





Data: 05.11.09 – quinta-feira

Horário: 18h

Local: Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas

Av. Anchieta, 200 – térreo

 

Data: 06.11.09 – sexta-feira

Horário: 14h

Local: Regional de Campinas do Sindicato Unificado dos Petroleiros – Sindipetro

Rua Cônego Manoel Garcia, 1010 – Jardim Chapadão



Outras informações

Sindicato Unificado dos Petroleiros – Sindipetro-SP

Tel: (11) 3255-0113