Seminário do Sindipetro NF, “Política é coisa de mulher? Claro que é”, é nesta quinta (31), em Macaé

O Sindipetro-NF realiza nesta quinta-feira, 31 de março, o seminário “Política é coisa de mulher? Claro que é”, com grandes mulheres da política para marcar o mês da mulher. O evento será presencial e acontecerá na sede do sindicato em Macaé. Já confirmaram presença a escritora Elika Takimoto, a Deputada Estadual,  Zeidan e a sambista e poetisa Elisa Lucinda. Antes do debate principal haverá uma mesa de abertura política.

“O Seminário é voltado para mulheres petroleiras, que representam apenas 16% do quadro da Petrobrás, e para a comunidade de Macaé, por isso a intenção de trazer para o palco do NF mulheres do Brasil que inspiram tantas outras mulheres sobre a importância de ocuparmos mais espaços, de forma organizada e no campo progressista” – explica a Comissão Organizadora, coordenada pelas diretoras Bárbara Bezerra e Jancileide Morgado.

 

O evento é aberto à população. Para participar é necessário fazer a inscrição on line já que o teatro tem lotação limitada. Para se inscrever basta preencher o formulário em https://forms.gle/krDx6NExiAVbqeTE7

Como esse é o primeiro evento presencial pós-pandemia que o Sindipetro-NF está abrindo suas portas à comunidade, na entrada será preciso apresentar o cartão de vacinação (com no mínimo duas doses) e durante todo o evento será obrigatório o uso de máscaras PFF-2, que serão distribuídas na entrada. Também está sendo solicitada a doação de um absorvente para a campanha do Sindipetro-NF de combate à pobreza menstrual.

Após a palestra,  haverá uma roda de samba com o conjunto de choro e música instrumental brasileira de Macaé, o Regional do Biguá, com participação de Amanda Amado.

[Da imprensa do Sindipetro NF]