Seminário da FUP esclarece sindicatos sobre o BPO

A FUP realizou nesta sexta-feira, 08, um seminário no Rio de Janeiro para esclarecer as direções sindicais sobre o Benefício Proporcional Opcional…





 

Imprensa da FUP

A FUP realizou nesta sexta-feira, 08, um seminário no Rio de Janeiro para esclarecer as direções sindicais sobre o Benefício Proporcional Opcional (BPO), que foi introduzido no Regulamento do Plano Petros, e as orientações que devem ser dadas aos participantes que repactuaram. O seminário contou com a participação de dirigentes e lideranças sindicais de todo o país, que esclareceram dúvidas sobre o BPO com o consultor atuarial da FUP, João Rodarte, e representantes da Petros e da Petrobrás.

Durante o seminário, os participantes aprovaram propostas para a campanha de esclarecimento sobre o benefício.

O BPO é destinado somente aos participantes do Plano Petros que repactuaram e não implica em transferência ou retirada de recursos do Plano. O participante que optar pelo benefício pode aderir ao Plano Petros-2, que conta com todas as garantias previdenciárias do Plano Petros e não tem teto. Quando se aposentar, o trabalhador que aderiu ao BPO e ingressou no PP-2 contará com duas fontes de benefício, além do INSS.

As apresentações realizadas no seminário serão disponibilizadas na página da FUP, assim como consultas com o assessor atuarial da Federação, que será feita em tempo real, nas próximas semanas.