Seminário da FUP define diretrizes de política permanente de formação sindical

Na segunda e terça-feira, dia 08 e 09 de dezembro, a Secretaria de Formação da FUP realizou no Rio de Janeiro o seminário “Construindo uma Política de Formação para a Categoria Petroleira”. Com a presença dos diretores e diretoras responsáveis pela área dos sindicatos filiados, o debate foi sobre qual será o papel da formação da FUP no próximo período. Os debates também passaram por temas gerais da Secretaria e trocas de experiência de dirigentes de outras entidades que atuam na área de formação sindical.

Durante o encontro, ficou definido o primeiro passo para construção de uma política permanente de formação da FUP, que será a realização de curso de quatro módulos, a ser iniciado no próximo ano. Além disso, foi constituído um Coletivo de que servirá de suporte aos trabalhos dos diretores da secretaria de formação da Federação. Outra resolução tirada do seminário foi a proposta de construção do Encontro Nacional de Formação da FUP, ainda sem data definida.

Os diretores responsáveis pela secretaria de formação se comprometeram a fazer um levantamento de todos os cursos oferecidos pela CUT, CTB e CNQ, voltados para este tema.  O objetivo é que os sindicatos filiados à FUP tenham sempre uma orientação sobre as principais atividades de formação.

Fonte: FUP