Seminário avalia greves e monta estratégia para o futuro

Sindipetro-BA

A Diretoria Executiva transferiu para o dia 11\11 o Seminário de Qualificação de Greve – tinha sido marcado anteriormente para esta quinta (6/11) – a partir das 9h, na sede do Sindipetro Bahia. Segundo o Coordenador Geral Paulo César, a ideia é sistematizar as experiências das duas últimas greves – a dos campos terrestres da Petrobrás / UO-BA e a do ACT do Sistema Petrobrás 2013\2015 – reconhecidas pelo movimento sindical baiano e nacional como vitoriosas e que realmente garantiu conquistas à categoria petroleira e aos trabalhadores terceirizados.

O Seminário servirá ainda para traçar e definir uma melhor logística para os nossos futuros movimentos grevistas e a definição de um processo de ocupação das áreas estratégicas, se necessário, caso haja radicalização no movimento. Participam os membros da Direção, convidados, militantes, trabalhadores próprios e terceirizados, que fizeram o movimento grevista, as assessorias jurídica e de comunicação e o administrador do Sindicato.

Os diretores Agnaldo Soares e Roque Sotero e o Coordenador Geral Paulo César são os responsáveis pela organização desse Seminário. Ficou definido, também, um calendário de Assembleias com os trabalhadores terceirizados nas áreas administrativas e operacionais do Sistema Petrobras (Petrobrás, Transpetro e Pbio).