Seguridade e Cidadania: Programa discute ameaças e prejuízos do plano Flexprev para os participantes e assistidos da Petros

A edição desta quinta-feira, 12, do programa semanal da FUP no Youtube, Seguridade e Cidadania, discute as ameaças e prejuízos do novo plano da Petros, Flexprev, para os participantes e assistidos dos PPSPs pós-70 e do PP2.

Recentemente, a direção da Petros divulgou a alteração dos regulamentos dos PPSPs pós-70 e do PP2 devido a um novo processo de migração para um novo plano de previdência complementar: o Flexprev.

Essa migração será oferecida somente aos participantes e assistidos que rescindiram seu contrato de trabalho na subsidiária da Petrobrás, a BR Distribuidora.

A FUP alerta que, apesar dessa migração estar restrita a esse grupo de participantes e assistidos, o processo pode prejudicar não somente os participantes e assistidos desse grupo, mas também todos os demais participantes e assistido dos PPSPs pos-70 e a grande maioria dos assistidos do PP2.

Para explicar a esses participantes e assistidos o que está em risco com o Flexprev, o programa Seguridade e Cidadania desta semana conversa com Luís Felippe Fonseca, assessor previdenciário da FUP, e Marcello Gonçalves, assessor juridico da Federação.

Assista: