Segunda etapa do MOVA Brasil terá inicio em fevereiro

O MOVA Brasil, projeto social de alfabetização de jovens e adultos de 16 a 29 anos…















Imprensa da FUP

O MOVA Brasil, projeto social de alfabetização de jovens e adultos, que tem a FUP como parceira, junto ao Instituto Paulo Freire, e a Petrobrás, inicia a sua segunda etapa nos estados do Amazonas, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Alagoas, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

 

A segunda etapa do MOVA terá 1.262 turmas que foram articuladas por todos os sindicatos filiados à FUP, das oposições reconhecidas pela Federação, e por diversas ONGS e entidades dos movimentos sociais, como o MST.  As aulas serão iniciadas a partir do dia 08 de fevereiro.

 

Já foram realizadas as formações iniciais dos coordenadores locais em todos os pólos do projeto, e no final do mês de janeiro, ocorrerão as formações iniciais de todos os monitores,  juntamente com os coordenadores locais.

 

A novidade desta nova etapa do Projeto que busca resgatar a cidadania, erradicando o analfabetismo, é que além dos jovens e adultos das periferias das capitais e dos municípios  do interior do país, outras comunidades como as de quilombolas, pescadores, trabalhadores da agricultura familiar, catadores de material reciclável também serão contemplados. Assim como todas as comunidades localizadas em torno das Unidades de Negócios da Petrobrás.