Um dia depois do ataque armado à Frente Brasil Popular do Ceará, a sede do PT da Paraíba, em João Pessoa, foi alvo de um atentado político. Durante a madrugada, o imóvel foi arrombado e invadido. Em seu interior, os invasores promoveram destruição e vandalismo, É a terceira vez que o PT paraibano é alvo desse tipo de atentado nos últimos seis meses.
Ontem, no Ceará, também ocorreria um ato pelas Diretas Já, mas a ação dos terroristas foi tão violenta que acabou por levar à suspensão do protesto.
Já na Paraíba, o ataque foi feito justamente no dia do grande ato em defesa das Diretas Já, que conta com a mobilização de grande parte da militância e com a presença presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann.
Para o presidente estadual do partido, Jackson Macêdo, o ataque tem caráter puramente político. “Quebraram tudo e não levaram nada. Queriam apenas destruir a nossa sede e nos desmotivar para o ato”, diz.
A manifestação prevista para às 14 horas de hoje foi mantida e acabou ganhando uma adesão ainda maior, diante da repercussão e gravidade do atentado ao PT.
Convocada pela Frente Ampla pelas Diretas Já da Paraíba, a manifestação reuniu milhares de pessoas durante a tarde, no Centro da Capital paraibana.
Com informações da CUT e do PT