Sede do PT de São Paulo é invadida durante a madrugada

 

Após o ataque ao Instituto Lula, no último dia 30 de julho, a sede municipal do PT de São Paulo foi invadida na madrugada desta segunda-feira (17). É o quarto ataque a imóveis ligados à legenda partidária.

Gavetas e armários foram vasculhados, mas, segundo o diretório, nenhum furto foi identificado até o momento. O boletim de ocorrência foi realizado no 1º Distrito Policial, da Sé, na região central.

Histórico

Em nota, o presidente do diretório, Paulo Fiorilo, diz que “é preciso investigar e apurar o caso com prioridade, diante dos fatos que já ocorreram”, em menção ao ataque à sede do Instituto Lula no final de julho e a outros dois ataques, também com material explosivo, o primeiro, em março, à sede do PT em Jundiaí, interior do estado de São Paulo, e o segundo, dias depois, ao prédio do diretório regional da organização.

A Polícia Federal instaurou inquéritos para investigar as ações contra o Instituto Lula e a sede do diretório regional na capital paulista, mas ainda não se manifestou quanto ao cárater das ocorrências.

Quanto ao mais recente dos atos, Fiorilo disse ser preciso aguardar a apuração da polícia para saber se se tratou de uma tentativa de furto ou de um crime político.

Fonte: Brasil de Fato