O Sindicato dos Bancários de Campinas e Região lança, no próximo 27 de outubro, a campanha “Se é público, é para Todos”, uma iniciativa do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, que reúne seis centrais sindicais e tem o apoio de entidades como a Fenae, Contraf-CUT e FUP, representando centenas de categorias de trabalhadores.
A atividade vai marcar também o lançamento do livro “O Brasil que queremos”, uma coletânea de ensaios organizados pelo sociólogo Emir Sader, que participa do evento, assim como a coordenadora do comitê nacional, Maria Rita Serrano, e o presidente da Fenae, Jair Ferreira, ao lado de dirigentes sindicais locais. A campanha “Se é público, é para todos” foi lançada nacionalmente em junho passado, e já está presente em 14 estados e regiões do País. Também tem adesão da UNI Finanças, entidade de trabalhadores do setor financeiro atuante na América Latina.
O Sindicato dos Bancários de Campinas fica na rua Ferreira Penteado 460, no Centro, e a atividade terá início às 19h. Todos os interessados podem participar do evento, que tem como objetivo esclarecer a população sobre os riscos que correm serviços e empresas públicas neste novo governo, de que forma isso afetará a sociedade brasileira e como reagir a essas ameaças. Para mais informações sobre a campanha acesse o facebook do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas: https://www.
E confira o link do evento em Campinas: