Saiba como foi as manifestações do dia 16 nos estados

http://www.cut.org.br/site/img/transparency_black_7.5.png) repeat;”>Paulo PintoSão Paulo

Alagoas

Cerca de 5 mil pessoas participaram do Dia Nacional de Mobilização contra o golpe e em defesa da democracia, dos direitos e conquistas sociais, nesta quarta-feira (16/12), em Maceió.Cerca de 5 mil pessoas participaram do Dia Nacional de Mobilização contra o golpe e em defesa da democracia, dos direitos e conquistas sociais, nesta quarta-feira (16/12), em Maceió.

Amapá

Ato aconteceu na Praça da Bandeira, no Centro de Macapá, e reuniu cerca de mil pessoas. A mobilização teve início às 16h e encerrou às 19h (20h no horário de Brasília).Ato aconteceu na Praça da Bandeira, no Centro de Macapá, e reuniu cerca de mil pessoas. A mobilização teve início às 16h e encerrou às 19h (20h no horário de Brasília).

Amazonas

Bahia

Salvador: 20 mil pessoas tomaram às ruas da capital baiana para dizer: Fora Cunha, Não ao Golpe!Salvador: 20 mil pessoas tomaram às ruas da capital baiana para dizer: Fora Cunha, Não ao Golpe!

Brasília

Saída dos manifestantes do Mané Garrincha em direção ao Congresso. A marcha para dizer Não ao golpe é engrossada por mais trabalhadores e trabalhadoras que deixaram o serviço. Mais de 20 mil pessoas estiveram no ato.Saída dos manifestantes do Mané Garrincha em direção ao Congresso. A marcha para dizer Não ao golpe é engrossada por mais trabalhadores e trabalhadoras que deixaram o serviço. Mais de 20 mil pessoas estiveram no ato.

Ceará

No Dia Nacional Contra o Impeachment, o Ajuste Fiscal e pelo Fora Cunha (16 de dezembro de 2015), mais de 15 mil pessoas ganharam as ruas de Fortaleza para gritar ‪#‎EsseImpeachmentÉGolpe‬‬!No Dia Nacional Contra o Impeachment, o Ajuste Fiscal e pelo Fora Cunha (16 de dezembro de 2015), mais de 15 mil pessoas ganharam as ruas de Fortaleza para gritar ‪#‎EsseImpeachmentÉGolpe‬‬!

Espirito Santo

Goiás

1,5 mil pessoas ocuparam as ruas de Goiás contra o golpe, contra o ajuste fiscal e pedindo Fora Cunha1,5 mil pessoas ocuparam as ruas de Goiás contra o golpe, contra o ajuste fiscal e pedindo Fora Cunha

Mato Grosso

Mato Grosso do Sul

Minas Gerais

Em BH mais de 20 mil pessoas vão às ruas contra o golpeEm BH mais de 20 mil pessoas vão às ruas contra o golpe

Pará

Faixa ainda molhada (e pesada), mas carregada alegremente pela militância que caminha em Belém, após um baita toró. 6 mil trabalhadores e trabalhadoras estiveram presentes no ato em defesa da democracia e contra golpe.Faixa ainda molhada (e pesada), mas carregada alegremente pela militância que caminha em Belém, após um baita toró. 6 mil trabalhadores e trabalhadoras estiveram presentes no ato em defesa da democracia e contra golpe.

Paraná

Manifestação contra impeachment leva mais de duas mil pessoas às ruas de CuritibaManifestação contra impeachment leva mais de duas mil pessoas às ruas de Curitiba

Pernambuco

CUT e movimentos sociais arrastam 30 mil pessoas pelas ruas do Centro do RecifeCUT e movimentos sociais arrastam 30 mil pessoas pelas ruas do Centro do Recife

Rio de Janeiro

Mais de 7 mil pessoas já se concentram na Cinelândia antes mesmo do início dos manifestos musicais e intervenções da classe artística.Mais de 7 mil pessoas já se concentram na Cinelândia antes mesmo do início dos manifestos musicais e intervenções da classe artística.

Rio Grande do Sul

Mais de 5 mil pessoas tomaram as ruas do centro da capital gaúcha, no embalo de “Não vai ter golpe, vai ter luta” e “Cunha, ladrão, teu lugar é na prisão”Mais de 5 mil pessoas tomaram as ruas do centro da capital gaúcha, no embalo de “Não vai ter golpe, vai ter luta” e “Cunha, ladrão, teu lugar é na prisão”

Santa Catarina

Povo nas ruas de Floripa não aceita golpe! Foi bonito, foi marcante mostrou o povo que sempre lutou e continuará lutando por mais direitos e contra o retrocesso! três mil pessoas que coloriram as ruas do Centro de Floripa! ‪#‎NãoVaiTerGolpe‬‬ ‪#‎PorUmaNovaPolíticaEconômica‬‬ ‪#‎ForaCunha‬‬Povo nas ruas de Floripa não aceita golpe! Foi bonito, foi marcante mostrou o povo que sempre lutou e continuará lutando por mais direitos e contra o retrocesso! três mil pessoas que coloriram as ruas do Centro de Floripa! ‪#‎NãoVaiTerGolpe‬‬ ‪#‎PorUmaNovaPolíticaEconômica‬‬ ‪#‎ForaCunha‬‬

São Paulo

100 mil nas ruas de SP - Paulo Pinto100 mil nas ruas de SP – Paulo Pinto

Sergipe

Fonte: CUT Nacional